29.1 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, 21.11.2019
Home Administração Sobre a Socima

Sobre a Socima

SOCIEDADE CIVIL MANDALA

MISSÃO

A SOCIMA tem como missão   representar os interesses de seus sócios e moradores do Mandala  junto aos Órgãos Públicos e Privados, prestar serviços básicos, zelar pela conservação e aprimoramento de todas as benfeitorias existentes ou que venham a existir no MANDALA.

GESTÃO

A SOCIMA é gerida pelos seguintes órgãos:

  1. a)  As Assembleias Gerais Ordinárias (AGO) e Extraordinárias (AGE):

As Assembleias Gerais (AGO e AGE) são órgãos de deliberação máxima da SOCIMA, conforme especificado nos Capítulos VI e VII do Estatuto.

  1. b) O Colegiado de Administração:

É o órgão máximo de representação da comunidade, conforme especificado no Capítulo     VIII do Estatuto.

O Colegiado de Administração é formado pelos síndicos das 05 (cinco) Quadras Residenciais (unidades multifamiliares); pelo síndico da Quadra Comercial (lojas comerciais); pelos três membros do Conselho Consultivo de cada uma destas Quadras (Residenciais e Comercial);   pelos  dez   representantes   das  casas e lotes  não edificados (unidades unifamiliares) e pelo representante legal do imóvel onde está atualmente instalada a creche.

  1. c) Diretoria Executiva

É o órgão executivo dos encargos gerais de direção, administração e representação da     SOCIMA, praticando os atos necessários para o seu funcionamento, conforme especificado no Capítulo IX do Estatuto.

A Diretoria Executiva da SOCIMA é formada por diretores, eleitos pelo Colegiado de Administração em Assembleia Geral, conforme dispõe o Artigo 34 deste Estatuto e nomeados pelo Presidente da SOCIMA. Os cargos da Diretoria Executiva devem ser preenchidos obrigatoriamente por sócios que sejam proprietários residentes e domiciliados no MANDALA, assim como seu cônjuge, seus ascendentes e descendentes em linha direta, desde que com ele residam no Mandala, e que estejam em dia com suas obrigações com a SOCIMA.

  1. d) Conselho Fiscal

É o órgão que tem por objetivo fiscalizar a gestão administrativa e financeira da SOCIMA, conforme especificado no Capítulo X, do Estatuto.

É formado por três conselheiros efetivos e três suplentes, eleitos pelo Colegiado de Administração em Assembleia Geral. Seus membros serão obrigatoriamente sócios proprietários, residentes e domiciliados no MANDALA assim como seu cônjuge, seus ascendentes e descendentes em linha direta, desde que com ele residam no Mandala, e que estejam em dia com as suas obrigações com a SOCIMA.


Notice: Undefined index: widget_id in /home/kandgi/public_html/br/clientes/socima.com.br/mandala/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_wp_booster_functions.php on line 2544