22 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, 20.06.2019
Home Mandala Infraestrutura Parque Aquático

Parque Aquático

O Mandala fica pertinho do mar, mas quem quiser fazer diferente pode ir se refrescar num dia de sol na piscina do Clube Náutico.

O parque aquático tem uma piscina infantil e uma semiolímpica, de 50 x 25m, vestiários e banheiros -masculino e feminino (com fraldário), que servem também à sauna.

Atendendo à legislação, durante o horário de funcionamento a piscina tem um guardião que cuida da segurança dos banhistas. A piscina também é usada para as aulas de natação.

Mesmo no frio o mergulho e o exercício valem a pena, porque as piscinas são aquecidas.

PISCINA


REGULAMENTO GERAL

  1. A piscina funcionará de 7h às 18h, com possibilidade de estender o horário durante os meses de verão.
  2. Não será permitida, em hipótese alguma, a utilização fora desse horário, visto que o decreto estadual nº 4447/81, que normatiza o controle e a fiscalização das piscina, proíbe o funcionamento na ausência de guardião de piscina. O contrato com a empresa especializada prevê a presença do guardião entre 7h e 18h e o funcionamento da piscina fora desse horário exige a presença obrigatória de um professor com habilitação de guardião.
  3. Durante o horário de funcionamento das aulas de natação e hidroginástica haverá sempre, no mínimo, 2 raias reservadas à moradores, que serão claramente identificadas, visando a facilitar sua utilização. De acordo com o contrato firmado com a arrendatária, o aluno que estiver fazendo atividade com ela, não poderá utilizar a raia destinada ao morador.
  4. Durante os sábados, domingos e feriados, no horário de 7h às 10h, as 2 primeiras raias serão prioritárias para moradores que pretendam praticar a natação.
  5. O compartilhamento de raias por mais de um nadador é uma prática bastante utilizada, sendo obrigatória, sempre que necessário.
  6. É desaconselhável, por questão de segurança, a presença de menores de 10 anos desacompanhados dos responsáveis.